Por que ter eu devo montar uma loja virtual?

Loja Virtual

Por que ter eu devo montar uma loja virtual?

Loja virtual é fácil de montar?

 

Por que ter eu devo montar uma loja virtual? Talvez, estejam com um pensamento de expandir seu negócio para a internet mas é muito normal ficar preocupado e com dúvidas se vale a pena criar uma loja virtual.

 

Para te ajudar a entender melhor e decidir sobre ter uma loja virtual, veja nesta matéria dicas de como criar um e-commerce utilizando uma das plataformas digitais mais usadas no mundo, o WordPress.

Seu cliente está na internet, sua loja também deve estar!!

Sempre aparece as duvidas para quem tem loja física, por exemplo:

 

Porque ter uma loja virtual se tenho uma loja física?
Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física?
Minha loja física vai fechar por causa da loja virtual?
É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?
Vou precisar de mais produtos e um estoque maior?
Vou precisar aumentar os preços?
Vou gastar mais dinheiro?
É difícil abrir uma loja virtual?

Por favor, entenda que se você não estiver disposto a trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Pois se o seu cliente estiver procurando o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar do seu concorrente.

Por isso que ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer e aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física também.

A sua loja virtual além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, vai acelerar o giro de produtos e com isso aumentar o seu lucro. O investimento online vai ajudar nas vendas das suas lojas física e virtual.

 

Quais são as vantagens de ter uma loja virtual?

 

Se seu negócio ainda não está na internet, certamente você está perdendo um nicho de clientes considerável. Em vista disso, separamos as principais vantagens de montar uma loja virtual.

 

  1. Alcance muito mais clientes: como a sua loja vai vender os produtos na internet, ela não fica delimitada por uma cidade ou estado. Na web, é possível alcançar diferentes públicos, não só os que costumam passar em frente ao se negócio;
  2. Loja aberta 24h: não existe um porque de estabelecer horário de funcionamento, pois seu site, loja virtual funciona o dia inteiro, todos os dias.
  3. Comodidade para os clientes: os clientes podem ficar horas na sua loja virtual, consultarem o que quiserem, há maior flexibilidade no horário de compra, etc. sem sair de casa;
  4. Vendas sem limitações de loja física: uma loja física te limita geograficamente. Ou seja, com um comércio online é possível chegar em um público que não chegaria se tivesse um negócio físico;
  5. Facilidade do controle de estoque com ERP: usar um software para gerenciamento te possibilita total controle do estoque, desde a armazenamento, distribuição, entrada e saída de produtos e muito mais;
  6. Promoções exclusivas: com a loja virtual você pode fazer promoções relâmpagos, com controle do tempo regressivo, fazendo com que o cliente tome a decisão de compra com desconto mais rápido, além disso, você garantir o frete grátis e outras facilidades para ofertas;
  7. É mais fácil de acompanhar e ultrapassar o concorrente: é possível analisar seu correntes mais a fundo. Entendendo como ele trabalha, o valor dos produtos, é possível observar o posicionamento da sua concorrência nos sites de busca;
  8. Os custos são mais baixos que uma loja física: o custo para implementar e a manutenção acabam sendo mais baixos do que de uma loja física. Além disso, não há necessidade de contratar vendedores, o que diminui os gastos;
  9. Maior flexibilidade de horário de trabalho: é possível oferecer suporte para seus clientes 24 horas através de inteligência artificial. O que te deixa mais livre e com uma maior flexibilização de fazer seus horários para gerenciar seu negócio, por exemplo;
  10. Alta taxa de crescimento de vendas: utilize métricas para acompanhar o crescimento do seu negócio e conferir o que precisa ser alterado, consultando a taxa de conversão de vendas, abandono do carrinho, crescimento mensal satisfação do clientes, entre outras métricas. Para resumir, verificando esses pontos é possível traçar uma estratégia de marketing digital para aumentar as vendas.

 

O que você esta esperando?

 

Há muito tempo falamos que o e-commerce é o futuro e acredite esse futuro já chegou!

Mas o que é melhor é que 45% das pessoas, hoje em dia, compram pela internet e que nos próximo 4 ou 5 anos esse mercado pode dobrar ou triplicar de tamanho.

Então você não acha que é a hora de fazer sua loja online ?

Mesmo sendo 45% da população comprando online, o e-commerce em 2021, segundo estimativas do ebit, deve faturar mais de 70 bilhões de reais no Brasil.

Ou seja, a hora para entrar é agora. Por que o mercado já fatura alto, mas ainda tem muito que crescer.

Por isso, prepare-se, estude, planeje e monte a sua loja virtual o quanto antes!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e faça o seu orçamento!

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