Desenvolver site com WordPress?

Por quê desenvolver site com WordPress?

Desenvolver site com WordPress?

Por quê desenvolver site com WordPress?

Mas, afinal, por que desenvolver site com WordPress para sua empresa?

Desenvolver site com WordPress?

Conheça alguns dos motivos:

 

Você tem o controle

Ao contratar uma agência de marketing digital para desenvolver seu site em WordPress, você pode solicitar personalizações bem específicas, de acordo com as necessidades do seu negócio. Depois de pronto, ele permitirá a atualização de conteúdo por meio do Painel de Controle. É possível gerenciar e aprovar comentários; publicar páginas e artigos; e fazer uploads de mídias (imagens, vídeos, arquivos, etc.). A plataforma também permite acompanhar um resumo das movimentações do site.

 

Facilidade de uso

Com o WordPress, você não precisa ser um programador experiente para atualizar suas páginas. Quando uma agência especializada entrega um site, não será necessário gastar horas de treinamento com os funcionários que ficarão responsáveis pela atualização do conteúdo da sua empresa. A plataforma de publicação é um CMS bastante prático e intuitivo, que permite que o usuário publique, edite e gerencie com facilidade e rapidez.

 

Segurança

Outra vantagem do WordPress é que ele possui uma imensa comunidade voltada ao software livre, e por isso, qualquer falha de segurança (cada vez mais rara nas novas versões) é rapidamente identificada e corrigida. Além disso, o WordPress tem a tradição de lançar versões beta de teste, e um grande número de usuários aceita testar com o intuito de descobrir falhas. Dessa forma, quando uma nova versão da ferramenta é realmente lançada, ela já foi exaustivamente testada e estará bastante segura.

 

Facilidade de trabalhar o SEO

A plataforma WordPress é bastante amigável aos buscadores porque ela foi desenvolvida baseando-se em alguns conceitos de SEO. Ou seja, é possível otimizar suas páginas de forma facilitada para obter bons resultados nos buscadores da web. O WordPress oferece, por exemplo, a opção de criar URLs amigáveis, meta tags, classificação por categorias e opções de Ping-O-Matic – um serviço gratuito que “avisa” aos motores de busca mais importantes que seu site foi atualizado.

 

Você não precisa usar o servidor do WordPress

Muitas pessoas acreditam que todo site criado a partir do WordPress deve usar o servidor da plataforma. Isso é apenas um equívoco. Na verdade, mesmo quando alguém usa a plataforma apenas para construir um blog, é possível deixá-lo em um servidor externo. Já no caso dos sites corporativos, não é diferente: você pode usar seu próprio serviço de hospedagem, o que garante que a agência responsável pelo desenvolvimento possa planejar um site bastante funcional e flexível.
Viu só as vantagens de desenvolver o site da sua empresa em WordPress? Quer saber mais sobre o assunto? Deixe o seu comentário, ou entre em contato com um dos nossos especialistas!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.